pink lemonade (super natural)

sábado, 6 de fevereiro de 2016


Eu sempre tive vontade de experimentar a tal da limonada rosa, mas todas as receitas que eu buscava, tinha componentes duvidosos ou frutas difíceis de achar no verão. Framboesa, morango, amora, são complicadas nessa época e usar composto químico sabor groselha, ou corantes artificiais não era uma opção para mim. Até que um belo dia, fazendo um delicioso chá de hibisco eu tive uma maravilhosa ideia. Porque não usar o chá como corante para a limonada? testei, experimentei e gamei. Não podia deixar de compartilhar.



Para a limonada, usei limão siciliano, que tem um gosto mais suave. Mas já fiz também com taiti e dá super certo. Geralmente eu uso 2 limões para uma jarra de suco, porque gosto mais fraquinho. Para isso, basta espremer os limões e colocar água até completar a jarra, adoçando à gosto.
A flor de hibisco pode ser encontrada em qualquer casa de chá, ou feira de rua. Ela é super baratinha, e vamos usar bem pouco. Para uma jarra, recomendo ferver 3/4 de xícara de água, com uma infusão de 3 colheres de chá de flor de hibisco. Quando a água estiver bem vermelha, é só desligar e deixar esfriar na geladeira. Quando tiver frio, é só ir adicionando aos poucos na limonada, até atingir o tom desejado.

O chá de hibisco é um corante natural que vai deixar a limonada linda, sem com isso trazer componentes duvidosos para a bebida. A cor fica realmente incrível e deixa qualquer um fascinado! Esse rosa mais fraquinho eu obtive com um pouquinho do chá, mas quem quiser colocar mais, dá para fazer um pink super vibrante.

Rendimento: 1,5l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.