Omelete de morango

quinta-feira, 1 de setembro de 2016



Omelete de morango é uma receita polêmica e também muito querida por mim, pois tem o melhor gosto de infância. Ocorre que quando eu era pequena, as vezes minha mãe fazia alguns experimentos culinários que raramente ela repetia, e um desses foi esse omelete, que ela fez uma única vez. Acontece que gostei tanto, que ficou para sempre marcado em minha memória e somente quando cresci, pude reproduzir várias vezes. Eu adoro essa receita e ela é perfeita para um café-da-manhã especial. Agora já aviso de antemão, talvez você ame, talvez você odeie. o gosto é polêmico e só experimentando para saber.

Você vai precisar de:

  • 3 ovos
  • 100gr de manteiga
  • 200gr de morango
  • 150gr de açúcar
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

    Primeiramente, pique os morangos, adiciona em uma panela juntamente com 150ml de água e o açúcar. Leve ao fogo alto e mexa de vez em quando observando a mudança de ponto da calda. A ideia é que ela atinja um estado levemente cremoso com pedacinhos do morango se desmanchando. O tempo varia de fogão para fogão, então é recomendável fica sempre mexendo para sentir quando a calda já estiver mais grossa (e não em estado todo líquido). Quando atingir o ponto, desligue o fogo e reserve.

    Em uma outra tigela, acrescente os ovos, a manteiga e o extrato de baunilha. bata com o batedor de ovos ou um garfo por aproximadamente 5 minutos, até os ovos virarem um líquido uniforme e a manteiga ficar em pequenos pedacinhos. Em seguida leve ao fogo em uma frigideira grande (de preferência antiaderente) e espere fritar como um omelete comum (virando para o outro lado assim que uma das partes estiverem fritas). Retire do fogo e deixe esfriar.

    Depois é só servir com a Calda. Você pode colocar no meio do omelete e virar, pode colocar por cima e decorar como achar melhor. Eu gosto de servir com a calda no meio e em cima e morangos picados em volta.

      RENDIMENTO: 2 omeletes pequenos

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Tecnologia do Blogger.